PADARIA ESCOLA

O desejo era continuar a compartilhar os ensinamentos, trabalhar ainda mais o exercício da partilha, da ajuda ao próximo. Com ensino do oficio do padeiro, a ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DR. ADOLPH FRITZ conseguiu dar vida a sua missão assistencial e profissional.

Água, sal, farinha, fermento. Pão.
Fé, amor, convívio, caridade. Fraternidade.
Alimento, fome, partilha, saciedade. Escola.
Olhos da Luz.  Pão do Espirito.

Escola Profissionalizante Dr. Adolph Fritz.
Pão de cada dia.

A formação de Padeiro – Confeiteiro tem um programa intensivo, módulos de quatro meses, 270hs, turmas de, no máximo, 20 alunos.

Módulos teóricos e práticos, nos turnos da manha e tarde, proporcionam a segurança de cada futuro profissional que aprende fazendo, com a supervisão constante de nosso professor.

A Escola Profissionalizante Dr. Adolph Fritz possui todos os equipamentos de uma padaria industrial. Os alunos saem seguros, preparados para ler fichas técnicas, desenvolver receitas artesanais, compreender procedimentos industriais. O programa propõe uma visão global, onde os alunos terão melhor adaptabilidade da função, independente do maquinário disponível. Os pães da Padaria – Escola tem 7 ingredientes, respeitando as receitas clássicas.

Responsabilidade Social 

Diariamente, fruto de seu aprendizado, os alunos produzem centenas de pães, bolos, biscoitos.

Conscientes de seu papel na transformação de seu entorno, do compromisso de dar e receber, aprendem desde o inicio, que seu trabalho também vai ajudar a quem precisa. Esta produção é distribuída em algumas instituições de auxilio ao próximo através do Projeto Dr. Adolph Fritz Pão Para Todos.

 

Doações 

São gastos 2,5 toneladas de farinha por curso, 60 dúzias de ovos por semana. Os insumos chegam através de doação de parceiros e todos os outros ingredientes que recebemos, também são transformados em alimento.

0KG FARINHA POR CURSO
0 DÚZIAS DE OVOS POR SEMANA

“Padaria, onde é manipulado o Corpo de Cristo.”

Dr. Adolph Fritz
X